sexta-feira, novembro 10, 2006

Bandas de escola: BeheadS

BeheadS é a banda entrevistada. Tudo começou na escola, nas reuniões de amigos, e lá está ela hoje, com quatro anos de existência: Beheads. Rodrigo na guitarra solo e no back vocal, Alisson na bateria e no back vocal, Gabriel na guitarra base e Luiz Guilherme no baixo. Sabe o que é melhor? Metal! Para ser mais precisa, Power Metal, e estão procurando um novo modo para incluir o Thrash.
Preparem seus ouvidos, libere todos seus sentidos, libere toda sua rebeldia: BeheadS surgirá agora.

Luisa: O que é essa idéia: misturar o Power Metal com o Thrash Metal?
Rodrigo: Olha, a gente não tem muita certeza ainda. Mas não é por querer não, é por necessidade, já que nós gostamos de Power e Thrash equivalentemente. Quem sabe surge algo interessante, mas a idéia principal é o Power.

Luisa: Então, como surgiu a idéia da banda?
Rodrigo: Em 2003 todos nós estávamos empolgados com a "descoberta do metal", pois ainda éramos muito jovens e tínhamos acabado de ouvir o Black álbum, do Metallica e o Revolusongs, do Sepultura. Mal passamos a ser "metaleiros" quando o LG veio com a idéia de forma uma banda, eu achei a idéia interessante e concordei em formar a banda, apesar de que eu mal sabia segurar uma guitarra. O Gabriel já tocava por uns dois anos e então ele que basicamente nos "guiou" o tempo todo. O LG começou a fazer aula de baixo no mesmo ano. Logo depois de um ano (em 2004) eu comecei a fazer aula também e completei dois anos de estudo em agosto desse ano. Só em 2005 a gente teve a idéia de botar o Alisson como bateria, porém a habilidade dele compensa isso.

Luisa: Vocês pretendem seguir carreira ou é só mais um hobbie?
Rodrigo: Por enquanto mais como um hobbie. É claro que ninguém descarta a possibilidade de ficarmos famosos, mas ainda estamos muito longe disso. Aliás, precisamos melhorar muito nossas técnicas e também achar um vocalista. Acho que o que vier a acontecer em 2007 nos dirá que destino a banda seguirá, pois só agora conseguimos fixar as relações na banda.

Luisa: Qual é a opinião dos pais sobre a banda?
Rodrigo: Não posso afirmar se nenhuma opinião é sincera o suficiente; vinda de cada pai e mãe, desde que por pior que seja, eles dizem: "nossa que show", "muito legal". Mas minha mãe é bem sincera, ela nunca botou fé na gente, afinal ela é pessimista, e o desafio de mostrar a ela que estava errada só nos fez mais unidos.

Luisa: Quais são as principais bandas que lhes influenciam?
Rodrigo: A principal banda que nos influenciou foi Metallica, no qual junto a Sepultura, Pantera e Slayer completa nossa influencia Thrash. O Power veio basicamente de Iced Earth, mas ultimamente estamos ouvindo bastante Blind Guardian e Hammerfall, entre outras bandas. Nós também recebemos bastante influência de Black Sabbath, pois começamos tocando Sabbath.

Luisa: Cinco álbuns de que você mais gosta, Rodrigo:
Rodrigo:
1 - The Black Album - Metallica
2 - Alien Love Secrets - Steve Vai
3 - Paranoid - Black Sabbath
4 - Night of the Stormrider - Iced Earth
5 - Arise - Sepultura
Levando em conta que os álbuns acima foram os que mais me influenciaram em todos os aspectos, e claro, que contém boa qualidade musical.

Luisa: Algum show ou alguma apresentação já marcada/prevista?
Rodrigo: Talvez uma pequena apresentação na escola no fim de ano, como uma despedida. Mas nada combinado nem conversado por enquanto.

Luisa: Algo a dizer agora, no final da entrevista? Vale até o famoso: “mãe, estou sendo entrevistado!”.
Rodrigo: Nada muito relevante. Para contato vale lembrar que é só me adicionar no orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8390452212253117212
ou no MSN:
rossidarkskull_@hotmail.com
ou até no meu pequeno blog que acaba de ser criado:
http://thefourhorsemen000.blogspot.com
Obrigado pela atenção! E METAL NA VEIA como diriam muitos de nós...

Luisa: Vocês têm músicas gravadas para passar aos interessados? Mande o site!
Rodrigo: Haha, nada em especial. Estamos trabalhando em cima de algumas músicas cover por enquanto apenas, quem sabe quando encontrarmos - finalmente - um vocalista.

Luisa: Enfim, muito obrigada, Beheads! Boa sorte!

Poueréde bai Bróguer
e Meu saco em mexer em templates (e meu também.) [Ei, caralho! Eu também quero um link!]